One-punch man - mais do que um soco

 
"A história se passa em cidades japonesas fictícias, especialmente na chamada de Cidade Z, onde aparecem com grande frequência seres monstruosos que causam vários desastres. Após treinar durante três anos, Saitama, o protagonista, se tornou um herói não oficial incrivelmente forte que derrota monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado e está constantemente tentando encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele."
Por que eu resolvi escrever sobre One-punch man mesmo já tendo um bom tempo do seu lançamento e de inúmeras resenhas internet afora? Porque mesmo com muitas desconfianças sobre a hipótese de ser um anime (sim, por enquanto eu só assisti o anime, e é dele que estou escrevendo) fadado a um rápido fracasso por uma questão de tédio e mesmice, resolvi assisti por causa de um pequeno vídeo que tinha como objetivo destacar a dublagem brasileira do anime.

Na noite passada liguei o computador, desativei as legendas e ativei o áudio para pt-br. Logo no começo percebi que a dublagem era de fato sensacional, como há muito tempo eu não via. É de longe muito melhor do que a atuação dos japoneses, creio que por causa de da relação única que a língua tem com o seu povo, ou seja, as expressões de linguagem que mais nos identificamos, neste caso, são as do português do Brasil. E assim pode ser percebido no excelente trabalho dos dubladores brasileiros.

Dublagem brasileira

Se fosse só pela dublagem, já valeria muito apena assistir o anime, pois já é uma grande diversão nele mesmo, mas aí é que veio a minha grande surpresa positiva assistindo One-punch man, não é apenas uma boa dublagem, mas sim um anime muito bom, pois tem um roteiro excelente, a direção é muito boa também e os personagens quase sempre muito bem trabalhados.

O meu temor em ficar entediado junto com Saitama não se confirmou, pois diferente das sinopses sobre a obra, One-punch man é muito mais do que um cara que resolveu virar herói e que treinou tanto a ponto de conseguir derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco. O anime não deixa de ser, em parte, sobre um homem que só precisa de um soco, mas a grande sacada que faz de One-puch man um grande anime, é que, sobre tudo, se trata da história de um cara que quer, sobre tudo, ser reconhecido como um grande herói, mas precisa lidar com o dilema da falta de reconhecimento. Saitama é quem, de fato, salva os cidadãos dos perigos do mal, mas nem assim tais façanhas são notadas pelas pessoas.

É esse dilema que matem a história viva sem cair no problema do tédio que tanto eu temi quando ouvir falar da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário